sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Receitas Receitas e Receitas

Olá pessoal, meu nome é Camila, e estou criando esse blog por que de repente percebi que as mulheres da minha família cozinham de mão cheia, e o melhor de tudo é que elas cozinham sem seguir receita nenhuma, é como se elas colocassem suas próprias idéias nas receitas. Voces nao tem ideia de como tudo o que elas fazem fica bom. É por isso que decidi criar este blog, pra você caros leitores aproveitarem as receitas e as dicas delas. Ahhh as mulheres que eu falo são minha vó(a matriarca da família) minha mãe e minhas tias. Outra coisa que eu gostaria de ressaltar é que minha vovózinha já foi cozinheira de alguns restaurantes chiquérrimos aqui da cidade e também foi instrutora-cheff do Senac. Daí voces já podem ter uma ideia de como ela é boa na cozinha rsrsrs.

Vamos a nossa receita de hoje?

Minha mamis estava afim de fazer algo diferente pro café da tarde pra comer um paozinho francês, então ela teve a brilhante ideia de fazer um maravilhoso Escabeche de Berinjela. Pensa numa coisa que ficou bom... pois é, ficou delicioso... entao vamos a receita:

Escabeche de Berinjela

Ingredientes:

2 berinjenlas médias;
1 cebola grande;
2 dentes de alho;
100 g de azeitona;
azeite e vinagre à gosto.

Modo de preparo:

  • cortar a berinjela em tiras. Deixar a cebola,o alho e a azeitona picados;
  • cozinhar a berinjela com um pouco de sal até ela ficar escura. Enquanto isso, numa panela separada, refogar a cebola, o alho e a azeitona  no azeite. Depois misturar bem a berinjela com o refogado, e colocar temperos como, orégano e salsinha. Dica: aqui colocamos um vinagrete desitratado que compramos no mercado municipal, que provavelmente terá num mercado municipal de sua cidade.
  • Agora deguste com toradinhas de pão. Vai ficar uma delícia. Essa receita é um ótimo aperitivo para receber seus amigos, e também pode servir de salada.
Obs: pode-se deixar na geladeira por vários dias. Mas é bom tampar, por que sua geladeira pode pegar um cheirinho forte rsrsrs.

Então é isso pessoal...espero que gostem.

bjus

Um comentário: